Pular para o conteúdo principal

Você acha que acabou o voto de cabresto?



Você acha que acabou o voto de cabresto? Continua firme e forte!

Analise bem os candidatos e NÃO ACREDITE EM PROMESSAS FEITAS ANTES DA ELEIÇÃO, PORQUE ELAS NÃO SERÃO CUMPRIDAS!

O candidato, após o seu voto, vai esquecer que você existe.

COMO IDENTIFICAR O VOTO DE CABRESTO NOS DIAS DE HOJE

"Do final da república dos coronéis até os dias de hoje, muita coisa mudou. Hoje o voto não é mais aberto, não há mais como saber em quem o eleitor votou, então é possível escolher de forma livre e direta o candidato preferido. 

Porém, na prática, podemos identificar situações que nos remetem a um voto de cabresto moderno, mesmo com tantos avanços e conquistas.

O fenômeno ocorre com maior frequência em cidades do interior brasileiro, onde a principal fonte de renda é a prefeitura. As pessoas podem se ver obrigadas a votar em determinado candidato, talvez não mais pela coerção física, mas sim pela força psicológica, o medo. 
...
Outros, por sua vez, diante da realidade de miséria em que vivem, “optam” por aquele candidato que possa suprir suas necessidades básicas em um curto prazo. 
...
Durante o período eleitoral, principalmente nas cidades do interior, candidatos utilizam diversos meios ilegais para manter o poder nas mãos de uma elite política local: entrega de cestas básicas, distribuição de material de construção, obras pela cidade às vésperas da eleição e, é claro, a compra do voto. 

Em outubro deste ano, teremos mais uma oportunidade de eleger nossos representantes. E só por meio do voto consciente e independente, poderemos sonhar com uma democracia verdadeiramente representativa. "







Comentários