Pular para o conteúdo principal

Como escolher seu candidato nas eleições - Parte 1




PESQUISE O HISTÓRICO PESSOAL 

Obter o maior número de informações sobre o seu possível candidato, fazendo uma pesquisa simples em um serviço de busca. Escolher boas fontes, que tragam informações confiáveis. Dê preferência para os sites oficiais da Justiça Eleitoral ou páginas de meios de comunicação mais conhecidos. 

Informe-se sobre o histórico pessoal e profissional do candidato, sua postura ética e a forma com que ele se relaciona com a sociedade, buscando descobrir se o discurso dele é o mesmo em outros momentos da vida, fora do período eleitoral

Observe a situação do candidato perante a justiça. Pela internet é possível identificar se há algum processo criminal contra ele. É importante que ele não tenha um histórico de mau uso do dinheiro público ou outras práticas ilegais. 

Um bom candidato é aquele que respeita a nossa legislação, especialmente aqueles concorrendo a cargos legislativos, uma vez que eles trabalharão diretamente na manutenção das nossas leis. Mas não se esqueça de escolher boas fontes, que tragam informações confiáveis. Dê preferência para os sites oficiais da Justiça Eleitoral – como o site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do TSE – ou páginas de meios de comunicação mais conhecidos. 

Durante o período eleitoral, com certeza, aparecem várias notícias falsas, divulgadas por alguns candidatos. Antes de compartilhar uma notícia que você achou ou recebeu no whatsapp, verifique se ela é verdadeira. 

Fonte: Politize! 

Comentários