Pular para o conteúdo principal

Nada mudou ...



Quando deixamos para resolver as coisas no último minuto do segundo tempo da prorrogação, tudo é feito na correria e nada fica bem resolvido. Perde-se a oportunidade de realizar o que se pode fazer para que a população fique refém dos políticos que só pensam nas próximas eleições, sejam elas daqui a um ou ou três anos.

Não importa, serão sempre as próximas eleições! 

Como eles precisam se reeleger ou apoiar a eleição de outros, as realizações também ficam para o último minuto do segundo tempo, para prender e enganar a população.

Não fazem nada em início de mandato, porque precisam começar a mostrar o serviço no segundo ano do mandato. Enrolam o cidadão até o último minuto e iniciam as realizações quando as eleições se aproximam, sejam elas federais, estaduais ou municipais.

Tudo isto para "ganhar" seu o voto. Engana você e você acredita! 

Aí, acontece aquilo que vemos sempre: desorganização, cidade suja, infraestrutura destruída.

Em resumo, todos vivendo em um mundo de HIPOCRISIA e olhando para o seu próprio umbigo. 

Há aqueles que moram e permanecem na cidade 24 horas por dia, aqueles que aparecem de quatro em quatro anos ou que são remunerados com o nosso dinheiro e somente estão na cidade para trabalhar, gastando o "dindim" recebido em outro município e contribuindo com os impostos de lá.  

Assistimos, todos os dias, uma série de mentiras, escândalos, impunidades, promessas que não serão cumpridas, candidatos que não conhecem a legislação e muito menos os cargos que pretendem ocupar.

Não podemos acreditar em mais nada! Erradicar costumes é muito difícil, mas é necessário que isto seja feito!

Políticos, abram mão dos bens materiais, da vida confortável, das vaidades e parem de trabalhar em benefício próprio, porque o cidadão está deixando de ser ingênuo e os mais carentes são sempre esquecidos.

Vamos erradicar os maus costumes, para que possamos viver em um país e em uma cidade melhor.

Vamos eliminar as “dancinhas” que fazem o tempo passar e trabalhar seriamente:
01- Recuperar as vias públicas;
02- Revitalizar as praças, os bairros e a zona rural; 
03- Melhor atendimento na saúde;
04- Educação de qualidade;
05- Estradas vicinais de qualidade, com a retirada da terra que sobra nos lados e construção de canaletas decentes para o escoamento da água;
06- Não jogar casquinha de asfalto nas ruas ou em qualquer outra via para permitir a permeabilidade do solo. A água que cai no solo infiltra pelos espaços existentes entre suas partículas. Quanto maiores forem as partículas que o compõem, maiores serão os espaços entre elas e maior será a permeabilidade do solo, ou seja, a água passará por ele mais rapidamente e as enchentes diminuirão;
07- Iniciar as construções programadas;
08- Reformar as escolas;
09- Eliminar dos entraves jurídicos;
10 - Revitalizar o Ribeirão das Posses desde a sua nascente;
11- Cumprir fielmente as leis; 
12- Ser transparente e divulgação das realizações, sem boicote a ninguém. 










"A fábula do ovo da pata e do ovo da galinha é bem conhecida e até um pouco "manjada", mas parece que nem todos estão “cacarejando” como deveriam.

O ovo da galinha é bem menor do que o ovo da pata, mas está em todos os supermercados. Isso acontece pois a galinha faz o seu “trabalho” e cacareja! Grita para todos ouvirem! 

A pata é silenciosa e ninguém sabe quando ela botou seus grandes ovos. 

O “cacarejo” da galinha representa a sua forma de comunicar e anunciar seu trabalho, quando ele está finalizado. Se a galinha não fizer barulho, o seu “produto” perde visibilidade para o ovo da pata.

A lição é clara: fez um bom trabalho, faça barulho, para que todos olhem aquilo feito ou o seu ovo será mais um perdido ali, no meio da cesta." 

Não deixem para fazer tudo no último minuto da prorrogação, porque o resultado do jogo pode não agradar...

Os candidatos dizem: juntos seremos fortes, construiremos o futuro junto com o povo, precisamos  de renovar com experiência, têm orgulho de ser Santos Dumont e que seremos felizes de novo. 

Será?

Comentários