Seguidores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CPIzza?

Na reunião da Câmara (01) foi instalada a CPI que vai investigar as fraudes dos impostos municipais e os seus membros foram indicados pelo líder da bancada do PT, Everaldo Ferreira. Isto não foi novidade e nenhuma surpresa, conforme matéria "Só não há jeito para a morte!", de 30/01.

O Vereador Afonso Ferreira apresentou um requerimento que justificou a sua ausência na composição da CPI: seu irmão adquiriu imóveis que tiveram guias de recolhimento de ITBI identificadas como falsificadas. Ele fará muita falta, mas foi ético e muito transparente, pois antecipou um provável "carnaval" que poderia ser feito, se tivesse se omitido e aguardasse o desenrolar dos fatos. Nós, assim como o Prefeito Evandro, temos a certeza de que o seu irmão, aliado à maioria dos contribuintes envolvidos, foi enganado.

O Vereador Pastor Carlos também apresentou um requerimento e justificou a sua ausência, alegando a doença de sua mulher. Não sabemos qual é a gravidade desta enfermidade, mas não aceitamos a interferência de motivo particular sobre interesse público. Este motivo vem sendo utilizado desde o mês de dezembro, para justificar todas as ausências do vereador às reuniões, que foram muitas. Se o motivo é grave e está interferindo no seu desempenho legislativo, o mesmo deve se licenciar do cargo e dar lugar a um suplente. Se isto já tivesse acontecido, a CPI não seria composta somente com vereadores do PT. Desculpem a nossa possível "crueldade", mas o interesse público deve estar acima de tudo e de todos!

Como ninguém se predispôs a abrir mão do seu "cargo" na Mesa Diretora, porque dá mais status e poder, os membros da CPI serão os Vereadores Altamir, Labenert e Norberto, todos do PT.

Soluções possíveis para que isto não acontecesse haviam, mas não quiseram utilizá-las.

Em outros regimentos de câmaras municipais consultados, não consta impedimento de membros da Mesa Diretora participarem de CPI. Como estão fazendo a revisão da Lei Orgânica, deveriam rever também o Regimento Interno e detalharem melhor esta situação inusitada, para evitar que situações como esta voltem a acontecer, preservando a representação partidária em novas CPIs.

Esperamos que esta composição não gere a desconfiança da população, que não seja palco para uma degradação de todos os nomes envolvidos e que haja a transparência nos limites legais.

Estaremos de olho!

O título desta matéria é o "nome" de um leitor do nosso mural de recados e o aproveitamos para intitular esta matéria.

Imagem: Detetive

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
2. Os comentários são todos moderados;
3. Escreva apenas o que for referente ao tema;
4. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
5. Comentários Anônimos serão deletados:
6. Comentário escrito caixa alta (todas as letras maiúsculas) serão deletados.

Obrigada por sua visita e volte sempre!